Como usar o micro com mais segurança

As maiorias das pessoas costumam usar o Windows sempre com um usuário com privilégios de administrador, assim acabam ficando mais vulneráveis ao navegar na internet ou simplesmente usando qualquer outro aplicativo, e acabam pegando spywares, vírus, executando códigos maliciosos de alguns sites ou arquivos ou até mesmo fazendo algo sem querer algo que acaba danificando o sistema operacional.
Portanto, a sugestão mais segura para você utilizar o micro é criar um novo usuário sem privilégios de administrador e passar a utilizar este usuário, assim se você entrar em algum site que tenha algo código malicioso ou algum vírus que altere alguma coisa no sistema ele não conseguira alterar pois não terá permissão pois você estará usando um usuário normal, o máximo que ele poderá fazer e alterar algo no seu usuário, neste caso se ele conseguir alterar algo que acabe prejudicando alguma coisa, você pode apenas salvar os dados importantes deste usuário e logar como administrador e apagar esse usuário e criar outro novo, este virá sem nenhum problema.Muito melhor do que ter que formatar o Windows.
Acostume-se a deixar o usuário administrador somente para quando for fazer alguma instalação ou manutenção no sistema.
Só para você ter uma idéia este modo de usar o sistema operacional sem privilégios de administrado no Linux ele já vem como padrão, por este e outros motivos que o Linux é considerado mais seguro que o Windows.

Outra dica, para mais segurança ainda em vez de usar o Internet Explorer use o Mozilla Firefox. Baixa a ultima versão aqui.

0 comentários: