MSN não conecta na rede wireless

Em alguns modelos de roteadores wireless, por exemplo, o D-link DI-524 de 54Mps ao se tentar conectar no MSN aparece a mensagem de erro “MSN Messenger Error 80048820”, este erro normalmente está associado a configuração do tamanho do MTU(Unidade Máxima de Transmissão).Para resolver isto, entre na configuração do modem, no meu caso 10.0.0.1 e usuário admin e senha admin, alguns estão com senha em branco, vá no menu Advanced e depois e WAN e altere o “MTU size” padrão(1500) para 1400.Depois mande salvar e reiniciar.Está configuração funciona normalmente em todos os roteadores pode alterar sem medo e quando quiser pode voltar a configuração original quando quiser.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara, gostei do seu blog e estou indicando a todos que eu conheço.
Sobre o posto "MSN não conecta na rede wireless" aqui no meu trabalho ele é bloqueado (rede institucional) mas quando eu usava o XP acessava-o na boa, mas instalei o vista na máquina e ele não conecta mais. Você já se deparou com alguma situação dessas?

Luc

Anônimo disse...

Olá Dangelo ... vi na internet que vc sabre criar arquivos .msi com o admin studio, vc poderia me dar uma dica, nao estou conseguindo criar... favor enviar um e-mail para mim no endereço
dad@unesc.net ..

Valeu,
Diniz

Dangelo disse...

Diniz, respondido pelo e-mail.
Falows

Anônimo disse...

pelo amor de Deus, onde raio sfica esse mtu???
todo mundo fala dele mas não encontro o infeliz!
help
rodolfofmd@gmail.com

Unknown disse...

Dangelo, estou com esse problema no meu roteador há uns 4 dias e já fiz de tudo nas configurações inclusive mudar o MTU, mas mesmo assim não acesso MSN, Skype e alguns sites, como o do Unibanco. Você tem ideia do que mais posso fazer para resolver? Obrigado!

André Corrêa disse...

Veja mais informações sobre Linux e informática em www.andrearanha.blogspot.com

Anônimo disse...

Perfeito cara!estava com esse problema e funciono
Obrigado!