Como usar o Nero com usuário normal

Se você utiliza o Nero para gravar CDs no Windows XP ou 2000, e quiser gravar CDs com um usuário normal (sem privilégios de administrador) e ainda não estiver instalado o Nero BurnRights receberá uma mensagem de que você não tem permissão para utilizar este programa.Abaixo irei passar os passos para você instalar o Nero BurnRights e poder dar permissão para qualquer usuário normal ou para um específico poder gravar CDs utilizando o Nero.

Primeiro baixe o Nero BurnRights aqui.

Depois abra o arquivo que você acabou de baixar e será exibida a tela abaixo.
Na tela abaixo você pode escolher para quem você quer dar permissão para utilizar o Nero.

Administrators = Somente administradores poder usar

Everybody = Todos os usuários poderão gravar

Members of the group Nero = Ele irá criar um grupo de usuário com o nome de Nero e somente os usuário deste grupo poderá usar. Como este é o único que tem alguma dificuldade para a instalação, irei explicar passo-a-passo.

Se você quiser dar acesso para todos, apenas selecione “Everybody” e clique em ok. Depois reinicie o computador e já irá funcionar.

Agora se você quiser dar permissão para um usuário especifico selecione “Members of the group Nero” e clique em ok.Depois de clicar em ok, irá aparecer a caixa de dialogo abaixo perguntando se você quer criar o grupo de usuários agora, clique em “Yes” e ele pedira para reiniciar o computador para aplicar as configurações.

Após reiniciar o computador clique no menu iniciar e em seguida no painel de controle ,depois vá em ferramentas administrativas e após abra o "Gerenciamento do computador".Ao abrir aparecera a imagem abaixo.

Na janela da esquerda clique em “usuários e grupos locais” e em seguida em “grupos”.
Na janela da direita abra o grupo Nero e clique em adicionar e irá aparecer a tela abaixo.

Digite o nome do usuário na caixa de texto abaixo e clique em Ok.

Pronto, agora e só mandar reiniciar que irá funcionar.



1 comentários:

Unknown disse...

sua dica foi de extrema importancia para mim e para meu serviço muito obrigado por disponibilizar suas ideias e de compartilha-las valeu