Conectar remotamente e acessar recursos locais

Muita gente que utiliza o programa de conexão de área de trabalho do windows não sabe que se pode conectar remotamente e utilizar dispositivos locais como, discos locais(hd, CD-ROM), impressoras e outros.Um dos mais utilizados é o acesso aos disco locais, utilizado para copiar arquivos do disco locar para o computador remoto facilmente, ou o CD-ROM local para fazer instalação de determinado programa no computador remoto.Abaixo descrevo um passo-a-passo de como acessar o hd local estando conectado remotamente em outro computador.
Abaixo segue os passos para habilitar os recursos locais.

1- Abra o programa, menu iniciar > acessórios > conexão de área de trabalho remoto.


2- Clique no botão opções e será exibida a imagem abaixo.

3- Clique na aba "recursos locais" e em seguida no botão "mais"

4- Após clicar no botão mais será exibida a tela abaixo.


5 - Agora é só selecionar os recursos locais que deseja utilizar e clicar em ok e depois conectar.Se você selecionou a unidade C:\ por exemplo, e só abrir o "meu computador" do computador que você está conectado remotamente que vai aparecer o C:\ do computador local.

Como forçar atualização no cliente Wsus

Caso queira forçar a busca por atualizações no servidor wsus segue abaixo o comando.
Vá no menu iniciar>executar e degite o comando abaixo.

wuauclt.exe /detecnow

Útil para quando queremos verificar/baixar atualizações do servidor Wsus e não queremos esperar o horário configurado via gpo.

Como fazer um arquivo .bat chamar vários .bat

Segue abaixo a dica de comando para fazer um arquivo Batch(.bat) chamar outros arquivos batch.Muito útil quando queremos que um script chame vários outros.Crie um arquivo .bat novo e cole o comando abaixo alterando o nome dos arquivos.
Exemplo de comando:
call fix1.bat
call fix2.bat
call fix3.bat

No exemplo acima mandei executar os arquivos fix1.bat, fix2.bat e fix3.bat