Como consertar placa-mãe com problema na bateria


Muitos com eu que trabalha com manutenção já recebeu algum computador perdendo a configuração da Bios e conseqüentemente a data e hora. Muitas vezes troca a bateria da placa mãe resolve mais também muitas vezes mesmo a bateria estando boa o computador continua perdendo a configuração da Bios. Abaixo segue duas imagens de uma solução para resolver este problema. A solução como se pode ver abaixo e fazer uma ligação direta do jumper da bateria para o +(positivo) da bateria.Qualquer dúvida em relação a isto pode postar no comentários que tento ajudar.Testei em uma placa-mãe PCCHIPS e uma SOYO.Não precisa ficar com medo de fazer isto pois não vai danificar sua pla-mãe, ao contrario, sua pla-mãe ja está danifica e fazendo isto você tem um chance de tentar recuperar.A única coisa que pode acontecer e você ter que trocar a bateria um pouco mais cedo que o normal.

Script para alterar permissão em pastas

Primeiro para quem não conhece, o Windows tem um comando chamado “CACLS” que exibe ou modifica as listas de controles de acesso ACLS de arquivos. Muito útil para alterar permissões através de linhas de comando, isto localmente ou pela rede.Abaixo dou um exemplo da criação de um .bat para dar permissão para Alterar/Gravar em uma pasta para o grupo Usuários.Para criar o .bat basta abrir o notepad e salvar o arquivo com a extensão .bat e colar o seguinte texto dentro do arquivo.
cacls "C:\Teste" /T /E /G Usu rios:C
Explicação:
Cacls=comando
C:\Teste= pasta a ser dada permissão
/T= Altera permissões na pasta especificada e todas subpastas
/E=Edita permissão em vez de substituir
/G=Concede direito ao usuário especificado, no nosso teste o grupos de usuários.
Usu rios= Grupo de usuário que será dado permissão, como usuários tem acento e dos interpreta o usuário como usu rios.Se você utilizar um usuário sem acento não terá este problema.
:C= É o tipo de permissão que estou dando, e C é para poder Alterar/Gravar.Tem também o “W” que é só permissão para gravar e o “F” que é permissão para controle total.
Qualquer dúvida por entrar no prompt de comando e digitar cacls e digitar enter que vai aparecer à ajuda do comando.

Como alterar a porta LPT1 para LPT2

Caso alguém precise alterar a porta lpt1 para a lpt2 por causa de algum sistema ou alguma outra coisa especifica segue abaixo a dica.
1-Abra o gerenciado de dispositivos
2-No item (portas COM & LPT), clique com o botão direito do mouse em porta de impressora LPT1 e em seguida em propriedades.
3- Clique na aba configuração da porta e no final da aba altere o número da porta para a porta desejada.


O sistema permite alterar até a porta lpt3 no máximo